I Interpet 2011

I INTERPET 2001

 

 

I InterPET da UTFPR – 2011

Câmpus Dois Vizinhos

Programação Dia 28 de Outubro

7:30 – 8:30 Recepção e inscrição Inscrição nos grupos de discussão e alojamento.

 

8:30 – 8:50 Abertura do evento Prof. Dr. Sérgio Miguel Mazaro – Diretor da UTFPR Câmpus Dois Vizinhos Prof. Dr. Américo Wagner Júnior – Tutor do Grupo PET – Agricultura Familiar Prof. Dr. Wilson Itamar Godoy – Tutor do grupo PET – Agronomia

 

8:50 – 10:10 Palestra – Histórico e fundamentos do PET e os princípios de um petiano Prof. Dr. Antonio Carlos Andrade Gonçalves – tutor há 12 anos do grupo PET Agronomia da UEM (Universidade Estadual de Maringá)

10:10 – 10:30 Discussão

10:30-10:40 Intervalo (Café)

10:40 – 11:20 Palestra – Perfil do Petiano para o Mercado Profissional Prof. Dr. Sérgio Miguel Mazaro – Ex-Petiano Agronomia – UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) Profa. Dra. Angélica Signor Mendes – Ex-Petiana Engenharia Agrícola – UFPel (Universidade Federal de Pelotas

11:20 – 11:40 Discussão

11:40 – 12:00 Relato e discussão sobre o XVI ENAPET 2011 com os grupos que participaram no evento.

12:00-13:00 Almoço

 13:00 – 16:30 Discussão dos Planos de Trabalho Cada grupo deverá apresentar: 2 principais atividades de Ensino; 2 principais atividades de Pesquisa; 2 principais atividades de Extensão; 2 principais atividades de caráter coletivo. *Cada grupo terá no máximo 30 minutos para expor todas suas atividades. Será disponibilizado equipamento multimídia aos grupos. **É fundamental que o grupo ao expor a atividade se atenha ao tempo disponível.

16:30 – 16:45 Intervalo (café)

16:45 – 18:45 Na marca do pênalti (Atividade Esportiva – Masculina e Feminina)

19:00 Noite cultural de integração entre os grupos PET. Linguiçada com pão e viola

Dia 29 de Outubro

8:00 – 10:00 GDs – Grupos de discussão GD 1 – CLA e CLAA – Moderador Prof. Wilson Itamar Godoy e Prof. Eleandro José Brun Discutir e apresentar propostas para o funcionamento da Comissão Local de Acompanhamento (CLA) e do procedimento da avaliação dos grupos Importância da formação da Comissão Local de Acompanhamento e Avaliação (CLAA) Critérios para a avaliação dos grupos PETs GD 2 – Estrutura física e financeira do PET e apoio das IES – Moderador Prof. Wagner Paris Estrutura física disponível aos grupos PET – Concessão de espaço físico para a realização das atividades Condições e dificuldades financeiras enfrentadas nos últimos anos Reconhecimento dos grupos perante a Instituição de Ensino Superior Apresentação de propostas a fim de solucionar os problemas Dificuldade quanto à participação do público nos eventos GD 3 – Metodologias na seleção – Moderador Prof. Américo Wagner Júnior Critérios de seleção Etapas da seleção Perfis dos candidatos GD 4 – InterPET – Moderador Prof. Fernando Kuss Reuniões Projetos integradores dos PETs Funcionalidades. * É importante que cada grupo se divida e participe de todos os grupos de discussão.

10:30 – 10:45 Intervalo (café)

10:45 – 12:30 Assembléia e encerramento Leitura e discussão dos trabalhos realizados pelos grupos de discussão Avaliação do evento Aprovação das propostas apresentadas no evento Encaminhamentos para o II InterPET da UTFPR

12:30 Almoço

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Responda o PET - Alimentos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s